MÉDICOS DO MUNDO

    A Médicos do Mundo (MDM) é uma Organização Não Governamental (ONG) de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento sem filiação partidária ou religiosa. O trabalho que desenvolvem assenta no direito fundamental de todos os seres humanos a terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia, raça ou possibilidades […]

  • 13:46 | Domingo, 07 de Junho de 2015
  • Ler em < 1

 

 

A Médicos do Mundo (MDM) é uma Organização Não Governamental (ONG) de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento sem filiação partidária ou religiosa. O trabalho que desenvolvem assenta no direito fundamental de todos os seres humanos a terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia, raça ou possibilidades financeiras.


O meu primeiro contacto com a MDM foi em 2008, através do professor Paulo Castro Seixas e das suas participações em missões desenvolvidas em Timor.

Depois disso, as Obras Sociais dinamizaram em Viseu algumas Corridas Solidárias que visavam angariar fundos para apoiar a população vulnerável. Foram sempre iniciativas bem sucedidas que nos deram muito prazer desenvolver na nossa cidade, a cidade de Viriato, uma cidade inclusiva e solidária. Foi excelente o diálogo que mantivemos com a Carla Paiva e a Rosa Pereira. Abraço amigo para ambas.

As Obras Sociais e os Médicos do Mundo têm vindo a estreitar laços de colaboração. Foi um grande orgulho podermos contar com a presença de dois representantes da MDM, como organização convidada, na  Feira das Obras Sociais. Deram a conhecer a sua missão e os projetos que estão a executar. De todos eles, destaca-se uma mensagem muito clara: “O lugar da nossa equipa é na rua”.

Acredito que juntos podemos fazer mais e melhor. O diálogo interinstitucional é fundamental. Juntos podemos, trabalhando em rede, ajudar quem mais precisa e lutar “contra todas as doenças, até mesmo a injustiça”.

Contem connosco!

 

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião