Lixo… Câmara e Junta de Viseu não se entendem?

por PN | 2016.09.09 - 12:59

 

 

Ao lado de umas elegantes placas colocadas pela junta de freguesia com a imagem de um avantajado poio, e uns dizeres bonitos para manter o espaço limpo a fim de as nossas crianças brincarem, o que, convenhamos é uma excelente ideia por todos muito acarinhada, naquela que deve ter sido a grande obra do dinâmico presidente Diamantino Santos, dizíamos nós, mesmo em frente, há mais de 12 (doze) dias, o lixo prolifera no chão e nos contentores atascados até às bordas.

li2

Assim, a bota não bate com a perdigota e o Rua Direita pensa até que andará alguém, eventualmente, a boicotar a excelente acção deste tão empenhado autarca. Para mais, tal verifica-se a escassos 100 metros de sua casa, o que nos faz pensar,” se é assim na montra o que não será no armazém…”, como diz o povo, que nestas matérias é sempre muito sabedor.

Fica aqui expressa a nossa solidariedade e fazemos votos de que o responsável camarário pela recolha do lixo comece, antes de acabar o mandato, a cumprir com zelo e diligência a sua função.

Imaginamos decerto que bem melhor é a rija festarolice pegada, bem regada com o precioso néctar do Dão, mas veja lá se começa a poupar umas “coroas” e a dispensar um nadinha do seu certamente tão precioso tempo, tirando o rabo da cadeira e indo por aí fora ver a lixeira em que Viseu se está a tornar.

Vale?

 

Nota: Se precisar de mais umas dezenas de fotografias, não se faça rogado…