Lista do PSD ao Parlamento Europeu – Formação dos candidatos

por Norberto Pires | 2019.03.14 - 09:47

 

A confusão que vai na política é de tal ordem que a lista do PSD ao Parlamento Europeu mostra a “formação” dos candidatos (eu preferia saber o que fazem, mas o PSD lá sabe).

Vejamos o que existe nessa rúbrica formação:

1) Licenciados em várias coisas;
2) Professores Universitários de várias coisas – por exemplo, Professor de Direito é um grau de formação…
3) Ph.D. em várias coisas;
4) Doutorados em várias coisas (é diferente de Ph.D. pelos vistos);
5) Formação em JSD – essa grande escola (ou será curso?) internacionalmente reconhecida …
6) Deputado Europeu (outro grande curso) …
7) Licenciado em Economia (Agricultura) – sem comentários (este candidato abandona o compromisso autárquico na Guarda, pelo que é, também, especialista em ética).

A propósito, não ia haver um banho de ética, ou estou meio confuso e não era este partido?

Nota: não há nenhum Pedreiro, ou Contabilista, ou Técnico Oficial de Contas, ou Médico, ou Enfermeiro, ou Empregado de Mesa, ou Polícia, ou Militar, ou Costureiro, ou Canalizador, ou Operário Fabril, ou Professor do Ensino Secundário, ou Primário, ou … pessoas que exercem as mais variadas profissões e são reconhecidas pela excelência do seu trabalho, pela humildade e pela dedicação à comunidade: se fossem esses os critérios de escolha tenho a certeza que não existiriam tantos enganos e fraudes.

Lamento.
Isto não faz sentido nenhum.

 

Norberto Pires

Professor Associado da Universidade de Coimbra foi Presidente do Conselho de Administração do Coimbra Inovação Parque e Membro do Conselho Nacional para a Ciência e Tecnologia. Possui Mestrado em Física Tecnológica e Doutoramento em Robótica e Automação pela Universidade de Coimbra. É o Editor do jornal "Robótica". Autor de cinco livros na área da robótica e automação tendo publicado mais de 150 artigos científicos e tecnológicos.

Pub