JÁ VOS DEVE TER ACONTECIDO…

por Cílio Correia | 2017.02.10 - 18:07

DECLARAÇÃO

Declaro, para os devidos efeitos, que não aufiro qualquer contrapartida com a colocação de textos, opiniões, fotos ou ilustrações nesta plataforma digital. Mais declaro que não abdico da escrita, dos direitos de cidadania, do humor, nem de contar histórias.

 

JÁ VOS DEVE TER ACONTECIDO…

Estava no café a tomar um chá e, na mesa ao lado, duas senhoras entretidas ao telemóvel a falar alto e bom som sobre as prendas de Natal. Uma, conferia com a filha a lista familiar para saber se tinha ficado alguém de fora… e não parava de enunciar os nomes dos felizes contemplados e respectivas prendas: uma mãe natal. A outra senhora, mesmo ao lado, mais contida, mas não fugia ao padrão anterior: porque mais isto, mais aquilo, mais aqueloutro e quem não quisesse saber a vida delas só saindo do café…

Fazer ouvidos de mercador era impossível. E que ainda faltavam quatro prendas e ia comprar mais uma por estar com a impressão de se ter esquecido de alguém.

Mas eis que chega uma terceira senhora, atafulhada em embrulhos arrumados em dois sacos de plástico, que levou à interrupção das ligações… Pediu-me licença para pousar os sacos nas cadeiras desocupadas na minha mesa. Chamaram o empregado de mesa para trazer um chá de camomila, três chávenas e três pastéis de nata com canela…

Bolas, e ainda há quem se queixe de devassa da vida privada!…