Futebol Jovem do Distrito de Viseu (5 e 6 de Abril)

por Miguel Vargas | 2014.04.10 - 11:14

Acabou o sonho dos juniores do Tondela!

Juniores A (Sub-19)

Com o empate nos Açores frente ao Angrense, acabaram matematicamente as hipóteses da equipa tondelense ascender à principal divisão do escalão. Os 4 pontos somados nos 8 jogos realizados sabem a pouco para uma primeira fase espectacular mas se se tiver em linha de conta o poderio dos adversários que calharam em sorte ao Tondela, percebe-se que o favoritismo não estava do lado do Tondela que tentou ter o melhor desempenho possível. Contudo a presença na 2ª Divisão Nacional de Juniores está à muito garantida e quem sabe não teremos Tondela a tentar a subida já na próxima época. Na fase de manutenção na 2ª Divisão Nacional de Juniores, o Ol. Frades continua um trajecto impressionante somando o melhor registo na segunda fase de entre todas as equipas participantes nesta fase. A vitória de Sábado passado ganha contornos maiores por ter sido alcançada em casa do 1º classificado, Tourizense. Contudo nada está ainda garantido e com quatro jornadas por disputar, o Ol. Frades queda-se actualmente pelo 5º lugar que não dá certezas de manutenção entrando aqui o critério dos melhores 5os classificados, juntando-se as 5 séries e observando quem são as duas melhores equipas nessa posição. Essas duas conseguem a manutenção, as outras 3 descem de divisão. Por fim o Ac. Viseu que tem feito uma segunda fase à quem das expectativas. Perdeu na Tocha por 2-1 e viu a distância para NDS Guarda e Ol. Frades aumentar não dando margem de erro ao Ac. Viseu nas 4 jornadas que faltam. Vitória tem que ser a palavra de ordem na equipa júnior do Ac. Viseu se quiser evitar a descida ao distrital de juniores.

Juniores B (Sub-17)

– No Campeonato Nacional de Juvenis, Fase de Manutenção, o trajecto de Ac. Viseu e Repesenses sempre se pautaram por serem tranquilos apesar de a manutenção ainda não estar matematicamente assegurada. O Repesenses conseguiu uma excelente vitória em casa frente ao Anadia o que leva a equipa de Repeses a igualar o Ac. Viseu na tabela classificativa. Já a equipa academista empatou frente ao último, Sp. Covilhã e como mencionado anteriormente fica em igualdade pontual com o rival da mesma cidade, mas ambos trajectos marcados em primeiro lugar por uma óptima primeira fase e uma segunda fase a gerir todo o trabalho feito na primeira etapa.

Juniores C (Sub-15)

– No Campeonato Distrital, Zona Norte, a luta pelo segundo lugar entrou na fase decisiva, isto depois da vitória do Vouzelenses contra o Ferreira de Aves por 4-0 o que deixa a equipa lafonense a apenas dois pontos do segundo classificado, Cracks de Lamego. A equipa de Lamego folgou na ronda 25 então não pode fazer nada para impedir o Vouzela de se aproximar deixando todas as decisões para a ronda 26 a disputar no próximo fim-de-semana. Já o Cinfães, líder destacado, venceu o seu último jogo da primeira fase frente ao Viriatos parando umas semanas para virar depois espingardas para a fase final.

– Na Zona Sul, depois de Tondela já ter conseguido carimbar matematicamente passaporte para a fase final, a equipa sofreu a sua primeira derrota na edição desta época do campeonato distrital. Perdeu frente ao Viseu 2001, equipa que também está a um pequeno passo de seguir para a fase final. Com vantagem de 3 pontos sobre o Pinguinzinho, 3º classificado, basta pelo menos um ponto na deslocação da equipa viseense ao terreno do Vale de Açores ou mesmo a derrota no caso de o Pinguinzinho não conseguir vencer o seu jogo. Próximo fim-de-semana de emoções quer na série Norte quer na série Sul para se descobrir quem acompanha Cinfães e Tondela na fase final.