Futebol Jovem do Distrito de Viseu (18 e 19 de Janeiro)

por Miguel Vargas | 2014.01.22 - 22:51

Zonas Norte de Juniores e Juvenis ao rubro.

Juniores A (Sub-19)

– Na 2ª Divisão Nacional de Juniores – Série C – a equipa do Tondela, já com os seus objetivos alcançados, deslocou-se à Mealhada para defrontar a equipa local e perdeu por 4-2. Mas o grande destaque vai para o derby que opôs Ac. Viseu e Oliv. Frades com vitória para a equipa viseense pela margem mínima. Assim, Ac. Viseu está cada vez mais confortável para a segunda fase de manutenção, enquanto que Oliv. Frades está em posição mais delicada mas com aspirações legítimas de alcançar a manutenção no fim da época desportiva.

– No Campeonato Distrital, na zona norte, desenrolou-se uma jornada interessante pois frente a frente estiveram os 4 primeiros classificados. O líder, Sátão, perdeu frente ao Penalva do Castelo e vai aos poucos perdendo o conforto que já teve de 5 pontos sobre os concorrentes diretos. Grandes beneficiados foram Sp. Lamego e Penalva que se aproximam cada vez mais do topo da classificação. Na próxima ronda, com a folga do Sátão, pode até a equipa do Sp. Lamego assumir a liderança.

– Na zona sul, o líder Repesenses folgou e como tal, era uma jornada onde os mais diretos perseguidores tinham uma hipótese de se aproximar da equipa viseense. Mortágua, Mangualde e Molelos aproveitaram assim para somar os 3 pontos em disputa este fim-de-semana e assim a efetivarem a aproximação ao líder que no caso do Mortágua atinge o mesmo número de pontos, ou seja, 25.

Juniores B (Sub-17)

– Na zona norte, a equipa do Cracks de Lamego, 1º classificado da prova, goleou o último classificado (Viseu e Benfica B) e adicionou 3 pontos aos 33 que já tinham e continua isolado no 1º lugar. Surpresa foi o resultado alcançado pelo 2º classificado, Drizes, que recebeu o Crasto e depois de estar a vencer por 2-0 permitiu a cambalhota no marcador e perde o jogo em causa por 2-3. Com isso, começa a descolar de Cracks de Lamego e neste momento já existe uma diferença de 5 pontos entre os dois primeiros classificados. O deslize do Drizes poderia ter sido aproveitado pela equipa do Sátão para se aproximar dos lugares de acesso da fase final, mas esta equipa não conseguiu melhor que um empate a duas bolas em casa do Ac. Viseu B.

– Na zona sul, vitórias para as equipas do topo da tabela classificativa, mantendo-se todas as distâncias que já estavam definidas desde a semana passada. O Tondela foi ao reduto do Viseu 2001 vencer por 0-3, enquanto que Lusitano de Vildemoinhos foi vencer a Canas de Senhorim por 0-4.

Juniores C (Sub-15)

– Na zona norte, vitórias para Cinfães e Cracks de Lamego sendo que a vitória do Cinfães foi obtida sobre um concorrente direto na luta pela fase final. 2-0 sobre os Vouzelenses permitem à equipa do Norte do distrito consolidar a sua liderança na tabela classificativa. O perseguidor Cracks de Lamego com a vitória deste fim-de-semana também aumenta a distância sobre o Vouzelenses, equipas que partiram para esta jornada com o mesmo número de pontos. O Oliveira de Frades podia ter aproveitado para ultrapassar esta equipa do Vouzelenses mas na deslocação a Moimenta da Beira não conseguiu melhor que um empate a zero bolas.

– Na zona sul, o Tondela somou mais uma vitória tranquila desta feita sobre o Lusitano de Vildemoinhos B por 6-0 e as equipas que se encontram imediatamente a seguir, Viseu 2001 e Pinguinzinho também alcançaram os 3 pontos mantendo-se tudo na mesma no que diz respeito à tabela classificativa.