Embaixadores de Viseu – “As faces do octógono misterioso”

por PN | 2019.03.23 - 14:46

Segundo o site oficial da Viseu Marca, são (foram?) 8 os embaixadores de Viseu.

Um ciclista da Movistar; um atleta paralímpico; um músico electrónico; um ex-futebolista e treinador de futebol; uma empresária; um chef de mesa; um jornalista e um artista urbano.

De forma breve, uma plêiade de notáveis “diplomatas” que deixarão bem Viseu em qualquer parte do mundo.

 

Os seus nomes são e citamos o site:

“Paulo Sousa, Nuno Bico, Moullinex, Inês Mendes da Silva, Diogo Rocha, Mário Trindade, Paulo Ferreira e Frederico DRAW são os primeiros 8 “Embaixadores de Viseu”.

Nuno Bico é ciclista do gigante europeu Movistar e Mário Trindade atleta paralímpico. Já Moullinex é um dos mais reputados nomes da música eletrónica atual enquanto o ex-futebolista Paulo Sousa é treinador da Fiorentina e o primeiro atleta a sagrar-se campeão europeu de futebol em dois clubes distintos. Inês Mendes da Silva é empresária, Diogo Rocha Chef da Mesa de Lemos e Paulo Ferreira um dos jornalistas mais respeitados e conhecidos do país da sua geração. Frederico Draw é artista urbano, autor da famosa pintura mural de street art na Rua Augusto Hilário, em Viseu.”

(…)

Ignoramos se em 2019 se mantêm estes nomes, pela inequívoca competência e representatividade que conferem à “nossa Cidade”.

“Este anúncio foi feito na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2017, que decorreu de 15 a 19 de março, onde Viseu foi a 1ª Cidade Nacional Convidada”, refere o dito site.

Destaque da notícia no dito site:

“A estes oito “embaixadores” – tantos quanto as faces do octógono misterioso que é emblema da cidade, a Cava de Viriato – junta-se um “embaixador tecnológico”, o TOMI, um tablet gigante de ambiente urbano, “made in Viseu”, que tem conquistado várias cidades portuguesas e brasileiras.”

(Foto DR do site da Viseu Marca, com a devida vénia)