Em tempos de crise…

por Luís Ferreira | 2014.09.16 - 09:20

 

A crise financeira que se instalou há uns anos por aí, continua a dar dores de cabeça ao povo que já só quer viver. Porém, este povo, mesmo abalado e ressentido, continua a ser líder crítico, só porque é engraçado.

Licenciados em resolver problemas alheios e doutorados em aconselhar, ainda vão conseguindo emprego por cá … só têm o único defeito de optar sempre pela facilidade, pela inércia. Então vejamos: “Se posso estar em casa a receber o RSI, a ser premiado com o Subsídio de Desemprego e com Abono de Família, para quê ir trabalhar?!” … e claro que a resposta parece-me óbvia e errada. Mas, às tantas, o errado sou eu!

IMG_4530low

Contudo, hoje escrevo por motivos mais animados. Soube recentemente de um empreendimento natural de Viseu, onde uma experiente e formada em costura se lembrou de “ganhar uns trocos” na venda de acessórios e peças de roupa. Ao invés do habitual, mesmo sem necessidade monetária, inovou através da sua arte do saber. É ele, o projeto 5th Avenue. Um projeto em expansão, que através da sua página no facebook ( https://www.facebook.com/5thavenuelovesyou ), divulga e vende os seus produtos, online. Com preços convidativos e ainda com descontos ocasionais, as jovens raparigas ficam seduzidas às camisolas e aos “scrunchies”, cujas fotos vos deixo abaixo. E além dos maiores compradores serem as jovens entre os 15 e os 25 anos das redondezas de Viseu, já começam a existir encomendas para o estrangeiro.

Contudo, depois de saber, escrever, ler e reler, pergunto-me porque é que não existem milhares de exemplos como este? Há que inovar, renovar, reavivar e mudar!! Formados em tanta coisa, já devíamos saber que em tempos de crise, migalhas são pão!

IMG_3767 - Cópialow

 

Permitam-me o desejo de boa sorte e de boas vendas a todos os projetos como o 5th Avenue. Que sirvam de modelo para muitas pessoas, que, com gosto, podem ganhar uns subsídios extra, por conta própria.

Luís Ferreira é natural de Ferreirim, Sernancelhe, tem 17 anos e é estudante de Economia.

Pub