CYCLING: “PEDALAR PARA AJUDAR”

    O Manuel Duarte e o Carlos Prata saíram às 5:00 de Lisboa para se juntarem, em Viseu, aos participantes da maratona solidária de Cycling, organizada pelo ForLife, para apoiar o atleta paralímpico Mário Trindade no seu projeto para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Os instrutores deram o seu melhor, animando as três […]

  • 10:29 | Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015
  • Ler em 2 minutos

 

 

O Manuel Duarte e o Carlos Prata saíram às 5:00 de Lisboa para se juntarem, em Viseu, aos participantes da maratona solidária de Cycling, organizada pelo ForLife, para apoiar o atleta paralímpico Mário Trindade no seu projeto para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.


Os instrutores deram o seu melhor, animando as três horas preenchidas por muitas “pedaladas solidárias” em registos diversificados: montanha; alto endurance e intervalado extensivo.  O Mário, atleta que “descobriu que podia continuar a correr”, merece o apoio de todos nós, na qualidade de atleta, mas acima de tudo enquanto homem que se agarra à vida e luta, todos os dias, não esmorecendo perante os múltiplos obstáculos.

Um aplauso para todos os participantes anónimos que marcaram presença e aos instrutores: João Soares, Nelson Queiroz, Hugo Figueiredo, Romeu Antunes, Rui Amado e Rui Simoes.

Mas, continuemos a nossa viagem com Manuel e Carlos,  somaram a companhia do super master João Soares e rumaram com destino à cidade dos arcebispos. Em Braga juntaram-se ao instrutor Nuno Batalha que organizou a Segunda Maratona Solidária Liberty. As pedaladas visavam ajudar os Órfãos de São Caetano, tendo como objetivo angariar 2500kg de alimentos. Objetivo atingido. Parabéns!

São exemplos como estes que nos permitem sonhar com um mundo melhor, mais justo, mais solidário e, obviamente, mais saudável.

O desporto casa na perfeição com a solidariedade. Após as maratonas solidárias de cycling, cada interveniente terá ficado com o corpo mais tonificado e com a alma cheia.

O Manuel e o Carlos participaram nos dois eventos, disseram presente às iniciativas solidárias dos amigos em Viseu e em Braga. No regresso a Lisboa, muitas pedaladas depois e não menos quilómetros  ao volante, terão chegado, ainda que cansados, satisfeitos com a sensação de missão cumprida em prol dos outros e da modalidade desportiva que adoram!

Sinto-me muito pequeno ao vosso lado, mas muito orgulhoso por poder partilhar alguns momentos convosco e ter-vos como amigos, ainda que a quilómetros de distância.

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião