Carmo 81

    O Carmo 81 é a sede da “Acrítica, CRL” uma Associação Cultural que pouco frequento. E tantas vezes me penitencio por esse grande pecado. Por lá acontecem com regularidade “exposições, performances, instalações, sessões de cinema, livraria, workshops, masterclasses, apresentações, conferências, tertúlias, ciclos” e concertos, pequenos (que o espaço é fisicamente pequeno) grandes, enormes […]

  • 17:40 | Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
  • Ler em < 1

 

 

O Carmo 81 é a sede da “Acrítica, CRL” uma Associação Cultural que pouco frequento. E tantas vezes me penitencio por esse grande pecado.


Por lá acontecem com regularidade “exposições, performances, instalações, sessões de cinema, livraria, workshops, masterclasses, apresentações, conferências, tertúlias, ciclos” e concertos, pequenos (que o espaço é fisicamente pequeno) grandes, enormes concertos.

Neste último aspecto este espaço permite a Viseu entrar no roteiro nacional de apresentação de “novas” bandas e com isso possibilita aos que habitam o espaço sentimental que é o Distrito de Viseu, ou a “cidade região” se preferirem, emprenhar de coisas boas pelos ouvidos com muito mais facilidade. Também por aqui se combate a desertificação e o preconceito que muitas vezes existe para com o interior. Quem não conhece devia conhecer. Quem frequenta, devia frequentar mais.

 

Loado que está o projecto, os seus autores, colaboradores e patrocinadores, feito o apelo para o frequentarem, deixo aqui uma descarada e egoísta sugestão de programação – tragam os Vaiapraia e as Rainhas do Baile. 🙂

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião