BEPPE GRILLO, TIRICA, MARINHO E PINTO

    Em Itália, a figura circense de Beppe Grillo fez furor, nas últimas eleições, e conseguiu um resultado histórico. No Brasil, além de muitos ex-futebolistas (lembra-se de Jardel, Romário e Bebeto?) eleitos deputados e senadores, o palhaço Tirica foi reeleito. Como diz o Jardel: “Essa oportunidade é o povo que vai me dar. Considero-me […]

  • 6:44 | Domingo, 12 de Outubro de 2014
  • Ler em 2 minutos

 

 

Em Itália, a figura circense de Beppe Grillo fez furor, nas últimas eleições, e conseguiu um resultado histórico.


No Brasil, além de muitos ex-futebolistas (lembra-se de Jardel, Romário e Bebeto?) eleitos deputados e senadores, o palhaço Tirica foi reeleito.

Como diz o Jardel: “Essa oportunidade é o povo que vai me dar. Considero-me de direita porque sou um cara direito…”, depois de ter perguntado “pode ser de cabeça?” quando indagado acerca do seu posicionamento político, de direita ou de esquerda…

Falar mais alto ou fazer rir são atributos capazes de eleger candidatos que apareçam no grande ecrã e sejam demagogos quanto baste. Calinadas e pontapés na gramática também são argumentos não desprezíveis!

Se fosse director de um canal de televisão, apostava no lançamento do concorrente vencedor da Casa dos Segredos como candidato às próximas eleições legislativas. A probabilidade de construir uma candidatura ganhadora só poderá ser obstaculizada pelo partido do Marinho e Pinto. Nós não temos o Tiririca, nem o Beppe Grillo, mas não ficamos a dever-lhes nada porque temos o ex bastonário da Ordem dos Advogados. Mais um murro no estômago dos portugueses que votaram no senhor para o Parlamento Europeu, digo eu…

Populista, demagogo, anti-partidos…mas criou um “partido”. Saberá o senhor o que deve ser um partido? Deixo-vos uma afirmação do “defensor dos cidadãos, dos idosos, dos desfavorecidos, dos pensionistas”: “Quero aqui esclarecer que isto não é um partido individualista. É um partido com vários elementos: uns que conheço bem, outros menos bem. Mas vai ser uma força política colectiva.” (O negrito e o sublinhado são da minha autoria).

Em pouco tempo, considerou o vencimento dos deputados europeus uma obscenidade, abandonou a barriga de aluguer, o MPT, disse que é difícil viver com 4800€ em Lisboa, promete ser candidato nas próximas legislativas e não descarta uma candidatura presidencial…

Aqui fica um auxiliar de memória, Dr. Marinho e Pinto, não se esqueça das candidaturas à junta de freguesia, aos bombeiros, ao clube da terra, aos baldios, a gestor de condomínio, à associação de pais, a isto, àquilo e também…

 

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião