Futebol Jovem do Distrito de Viseu

por Miguel Vargas | 2013.12.18 - 10:16

Juniores A (Sub-19)

– Na Zona Norte, o líder, Sátão, perdeu pela primeira vez nesta época desportiva mas mantem o 1º lugar atualmente com 5 pontos de vantagem sobre os 2os classificados, Sp. Lamego, Penalva do Castelo e Cinfães. Equipa do Penalva, que seguia até este fim-de-semana no 2º lugar deixou-se assim apanhar na tabela classificativa por Cinfães e Sp. Lamego.

– Na Zona Sul, jornada ainda incompleta por força da realização apenas nesta quarta-feira, dia 18 de Dezembro, do Lusitano de Vildemoinhos – Viseu e Benfica, mas com mudanças na tabela classificativa por força do Mortágua 4-0 Molelos que faz com que o Repesenses se isole no 1º lugar desta série e ao mesmo tempo leva a equipa do Mortágua a subir ao 2º lugar neste momento em igualdade pontual com a equipa do Molelos.

Juniores B (Sub-17)

– Na zona Norte, jogo grande do campeonato até ao momento defrontando-se nada mais que os dois 1os classificados (Drizes e Cracks Lamego), com a vitória a sorrir à equipa de Lamego que no seu reduto bateu o conjunto de S. Pedro do Sul por 2-1 isolando-se desta forma no 1º lugar da prova. Situação aproveitada por Oliveira de Frades e Sátão para se aproximarem dos lugares cimeiros estando neste momento no 3º e 4º lugar, respetivamente.

– Na zona Sul, líder Tondela conseguiu mais 3 pontos ao deslocar-se a Ranhados e batendo a equipa local, mas o jogo grande da jornada opunha Lusitano de Vildemoinhos e Viseu e Benfica com a equipa do Lusitano a conseguir bater o seu adversário por 3-0 e assim consegue atingir o 2º lugar da tabela classificativa por troca com o Viseu e Benfica e também pelo resultado do Repesenses B que não conseguiu ir além de um empate a 0 frente ao Penalva do Castelo.

Juniores C (Sub-15)

– Na Zona Norte, a equipa do Cinfães somou mais três pontos para cimentar o seu 1º lugar e a equipa dos Cracks de Lamego não desarma na perseguição ao líder e também venceu o seu jogo deste fim-de-semana mantendo a distância na tabela até ao momento. Jornada aproveitada pela equipa do Vouzelenses para retornar ao 3º lugar da tabela classificativa fruto da sua vitória sobre o Viseu 2001 B por 2-0 e também da folga forçada da equipa do Viriatos.

– Na zona Sul, Tondela e Viseu 2001 não desarmam nos dois 1os lugares do campeonato com ligeira vantagem para o Tondela que este fim-de-semana tinha uma prova de fogo em Santa Comba Dão frente ao Pinguinzinho, atual 3º classificado, mas com dificuldade a equipa do Tondela justificou o porquê do só ter vitórias até ao momento. Já o Viseu 2001 não desarma e com uma goleada sobre o Mangualde por 11-0 continua no encalço da equipa do Tondela.

Nacionais

– Na 2ª Divisão Nacional de Juniores A, a equipa do Tondela retomou o rumo das vitórias e mantem a liderança da prova com 33 pontos estando cada vez mais próxima de carimbar o passaporte para o apuramento de campeão desta mesma 2ª Divisão Nacional, apuramento esse que poderá dar acesso à 1ª Divisão Nacional de Juniores A. O Oliveira de Frades com a vitória deste fim-de-semana conseguiu fugir do último lugar do campeonato entregando a lanterna vermelha à equipa do Estação da Covilhã. O Ac. Viseu depois da grande vitória sobre o Tondela no fim-de-semana passado foi à Mealhada perder com a equipa local por expressivos 4-0 mantendo o 6º lugar da classificação geral.

– No campeonato nacional de Juvenis, Ac. Viseu e Repesenses a obterem resultados positivos este fim-de-semana. A equipa do Académico a receber e a bater a equipa do Marinhense por 3-2 enquanto que os Repesenses foram a Anadia empatar com a formação local a 1-1. Campeonato até ao momento bastante tranquilo para ambas as equipas que estão posicionadas no 4º lugar da classificação geral com 23 pontos cada.

– No campeonato nacional de iniciados é que as coisas não correram nada bem para as equipas do nosso distrito. 4 derrotas em 4 jogos, foi esse o destino de Repesenses, Crasto, Ac. Viseu e Lusitano de Vildemoinhos. O posicionamento na tabela classificativa preocupa pois apenas Repesenses tem uma posição minimamente confortável, de resto Lusitano, Ac. Viseu e Crasto ocupam os últimos 3 lugares da tabela classificativa.

Miguel Vargas