XI edição do seu Congresso de Neurociência e Educação Especial

por Rua Direita | 2016.04.02 - 10:48

A PsicoSoma encontra-se de momento a estruturar a sua XI edição do seu Congresso de Neurociência e Educação Especial, a realizar em Viseu, nos dias 14 e 15 de Maio 2016.

Mais um ano, e mais um objetivo para o nosso evento talismã, um evento que tem acompanhado a essência da PsicoSoma desde da sua gênese, e que tem trazido a Viseu centenas de profissionais de referência, possibilitando acesso a temáticas diferenciadas e inovadoras apresentadas pelos melhores professores, psicológicos, educadores e demais envolvidos no setor da educação.

Esta será a XI edição do Congresso de Neurociência e Educação Especial com o subtema “Novos olhares para novos desafios – criatividade, emoção e neurociência”, visando assim trazer temas e profissionais capazes de atualizar conteúdos e informações, apresentando abordagens, metodologias e projetos diferenciados, que serão uma mais-valia para a prática de benchmarking dos diversos profissionais que marcarão presença no evento.

O programa está em fase de estruturação, e vamos confirmar ao longo das próximas semanas mais nomes, avançando desde já com quase todos os oradores e temas confirmados:

– “Para que os amanhãs possam cantar: um roteiro para a compreensão das condutas de violência na infância e na adolescência guiado por uma bússola empática que todo o adulto cuidador e educador deve ser para o filho do Homem“ – Ana Vasconcelos – Pediatra (Serviços Clínicos dos SAMS)

– “A tecnologia como instrumento inclusivo no apoio à educação especial: A tecnologia facilita ou torna possível o ensino? – CalcZapper” José Cecílio – IPViseu e Centro de Infor. e Sistemas da Uni. de Coimbra e Cecília Tomás – Investigadora no CEFi e no LE@D

– “A importância da Neurociência na Educação” Enrique Vásquez-Justo – Universidade Portucalense

– “Vencer o Autismo” Susana Lopes da Silva & Joe Santos Fundadores da Associação Vencer

– “Sexualidade na deficiência: perceber quem quer viver” Rui Machado – Sim, Nós fodemos

– “Quando a aprendizagem se torna viciante – a utilização da “gamification” na aprendizagem” Lina Gomes – Managing Partner Mindflow

– “Programa de Educação Emocional de natureza preventiva – CRESCER A SENTIR” Carla Riberio – Programa de Educação Emocional – CRESCER A SENTIR

– “Importancia de las Actuaciones de Éxito Educativo en la Atención a la Diversidad. Experiencia Educativa en el CEIP Moreno Espinosa (Cebreros, Ávila -Spain) Ana Iglesias Rodríguez – Universidad Salamanca (Espanha)

– “SUBJETIVIDADE HUMANA E ESCOLARIZAÇÃO: como compreender as diferenças no ambiente escolar, a partir das ações curriculares.” Bruna Bellinato Scrivanti e Cybele de Faria e Soares  (Brasil/Espanha)

– “A cumplicidade cavalo-homem rumo à terapia” Alexandra  – Presidente da AHPV e Joana Coimbra – Técnica de Equitação Terapêutica (CONFIRMADAS)

As inscrições encontram-se em aberto, com PREÇOS ESPECIAIS até 30 de ABRIL, Preço M – 25€ Estudantes e 35€ Profissionais, e ainda Preços Especiais para Grupos.

Veja tudo em https://viicongressoneurocienciaseducacaoespecial.wordpress.com

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub