Vº Festival de Sopa de Mangualde

por Rua Direita | 2014.08.29 - 11:26

A Cidade d’ Excelência Associação de Turismo de Mangualde tem por objectivo promover o Concelho de Mangualde e torná-lo um destino turístico de eleição para portugueses e estrangeiros. A divulgação do seu produto assenta na qualidade oferecida pela variedade de ofertas turísticas, aliando a vertente da tradição e da inovação como uma sinergia notória. A Associação aposta assim na promoção e desenvolvimento das áreas estratégicas da região, como a cultura gastronómica, as feiras e eventos, a riqueza natural das suas paisagens, o alojamento típico que proporciona uma agradável estadia e a Praia de Mangualde, única no país e na Europa, o artesanato, o comércio e a indústria local.

A Associação tem como fim a promoção e divulgação turística de Mangualde, como destino turístico, e dos seus produtos, em todas as suas vertentes, através, designadamente, do estudo, preparação e elaboração de projectos e desenvolvimento de acções específicas, nos mercados internos e externos, incluindo animação turística; a Informação e apoio a Turistas; a concertação entre entidades públicas e ou privadas regionais ou outras, com vista à definição de políticas, objectivos e estratégias de promoção turística de Mangualde em todo o território nacional e estrangeiro.
“As festas da cidade do Município de Mangualde são um marco com muito valor no concelho e atraem anualmente milhares de visitantes ao nosso Município. Neste ano de 2014 irão realizar-se no período de 30 de Agosto a 2 de Setembro, contando mais uma vez com um cartaz repleto da mais diversa animação.

Esta é uma festa que se assume como a grande festa da cidade, que cruza costumes e tendências, buscando como referência não só as expressões culturais mais contemporâneas, mas também projetos que preservem a tradição popular, pretendendo ainda colocá-los ao alcance de todos e integrando-os harmoniosamente nalguns dos espaços mais significativos da cidade.

DSC_0323

Mais uma vez inserido na programação das Festas da Cidade, realizar-se-á no Domingo, dia 31 de Agosto, pelas 18h30, no largo Dr. Couto, o Vº Festival de Sopa de Mangualde, onde os visitantes poderão saborear diversas sopas tradicionais portuguesas. Este festival tem como objetivo apresentar aos milhares de visitantes as variadas sopas como uma riqueza gastronómica, contribuindo para a promoção dos empresários do sector da hotelaria e restauração da região, instituições do concelho participantes, bem como das empresas patrocinadoras do evento.

Ano após ano, os festivais têm crescido em número de visitantes e consumo de litros de sopa, ultrapassado largamente as expetativas de êxito dos empresários hoteleiros participantes.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub