Viseu – Prisão preventiva por furto em estabelecimentos e de veículos

por Rua Direita | 2018.12.16 - 08:00

 

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, dia 12 de dezembro, deteve um homem, com 31 anos, pela prática de furtos em estabelecimentos e por furto de veículos, na localidade de Oliveira do Frade.

No âmbito da investigação por furto em estabelecimento e de veículos, que decorria há cerca de três meses, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção. O suspeito efetuava os furtos em estabelecimentos durante o período noturno, nos concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades, Viseu e Castro Daire. O processo passava pelo arrobamento da porta do estabelecimento, de onde subtraía as máquinas de tabaco juntamente com o dinheiro que estivesse disponível no local. O tabaco furtado era utilizado como moeda de troca para a compra de estupefacientes.

Além do furto em estabelecimentos o suspeito furtou três veículos nos concelhos de Viseu e Porto.

O suspeito tinha antecedentes criminais, tendo cumprido pena de prisão efetiva pela prática do mesmo tipo de crimes. Saiu em liberdade há cerca de 6 meses, sendo que o cumprimento da pena teve inicio no ano de 2011.

O detido foi presente dia 12 de dezembro, no Tribunal Judicial de São Pedro do Sul, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub