Viseu em Lisboa (PORVISEU)

por Rua Direita | 2014.10.19 - 23:10

Viseenses em Lisboa
Eis a Ementa para o dia 4/11 no Zambeze Restaurante:

Entradas na mesa: Feijoca da beira | Enchidos torrados | Ervilhas com ovos escalfados | Moelinhas estufadas | Rissóis de peixe | Choquinhos à bulhão pato

 Sopa: Caldo verde

Prato principal: Rojões com enchidos da beira

Sobremesa: Buffet de doces e frutas;

Vinhos do Dão, naturalmente. Preço do jantar 20€ (inclui 2h/estacionamento)

Inscrições abertas já com 25% de reservas registadas;

Depois do Amor e da Paixão vamos falar de todos nós, porque razão somos/ou não tão iguais ….

 

porViseu

………………………………………………………………………………………………………

 

NOTA:

ZAMBEZE RESTAURANTE NO LISBOA RESTAURANT WEEK

 

O ZamBeZe Restaurante participa na 12ª edição do Lisboa Restaurante Week, que este ano decorre entre 16 e 26 de Outubro. Inspirado na Dieta Mediterrânica, o ZamBeZe Restaurante propõe uma ementa exclusiva – entrada, prato principal e sobremesa – pelo valor de 20 euros, (excluindo as bebidas). À semelhança das edições anteriores, um euro de cada menu seguirá para apoio social revertendo para as associações Movimento Mulheres de Vermelho, Movimento ao Serviço da Vida e Aldeias de Crianças S.O.S.

Para esta edição do Lisboa Restaurante Week, o chef João Paulo Varela preparou uma ementa que privilegia a combinação de sabores doces, com o creme de cenoura, mel e laranja a abrir a degustação. No prato de peixe sugere caril de frutos do mar com coco laminado e no de carne aposta no tornedó de vitela com chutney de maçã e batata doce. O crepe com doce de leite e nozes com gelado de baunilha encerra o menu de degustação, que pode ser apreciado num dos restaurantes com uma das mais fantásticas vistas sobre Lisboa.

O ZamBeZe Restaurante integra pela terceira vez esta iniciativa, associando-se a um evento que tem como objectivo proporcionar experiências gastronómicas em alguns dos melhores restaurantes da capital com preço muito convidativo.

Vista

ZamBeZe Restaurante

Aberto ao público desde Junho de 2012, no topo do antigo Mercado Chão do Loureiro, hoje parque de estacionamento da EMEL, este projecto do Grupo Visabeira ,com  parceiros moçambicanos, é já um espaço de eleição na rota dos restaurantes lisboetas. Com uma vista privilegiada sobre a cidade e com facilidade de estacionamento, inclui duas horas de oferta aos clientes, o  ZamBeZe é um  restaurante com características únicas e  uma oferta gastronómica muito variada, incluindo o serviço de esplanada de onde se avista a baixa Pombalina e o rio Tejo.

Aberto todos os dias, entre as 10 e as 23 horas, o Restaurante ZamBeZe está totalmente decorado com elementos emblemáticos das culturas portuguesa e moçambicana,  sobressaindo as peças de faiança Bordallo Pinheiro, distribuídas de forma harmoniosa  e, no exterior, dois painéis de azulejos da autoria do artista plástico Paulo Ossião.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub