Viseu Dão Lafões elogiada pelo Turismo do Centro na BTL

por Rua Direita | 2015.03.01 - 14:59

 

Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, enalteceu, ontem, os novos produtos turísticos de Viseu Dão Lafões bem como o dinamismo da região e a sua estratégia na promoção e divulgação de uma marca distintiva.

Mapas turísticos com diversos Tours e brochura comercial com mais de 40 pacotes turísticos foram no passado dia 25, lançados pela CIM Viseu Dão Lafões na BTL. A feira foi ainda palco da apresentação dos melhores eventos da região e divulgação das feiras internacionais onde Viseu Dão Lafões será promovida.

As várias entidades, assim como os visitantes e operadores turísticos, foram convidados a conhecer os melhores produtos da região através da degustação de diversos produtos endógenos.

A nova Brochura turística compila as várias ofertas turísticas de valor e o mapa da Ecopista do Dão “Percursos turísticos e cicloturísticos” com os 11 tours, propondo uma oferta turística estruturada no âmbito do produto Ecopista do Dão. Conhecer e percorrer a Ecopista do Dão, torna-se mais fácil com uma oferta diversificada, de vários pacotes turísticos, em Viseu Dão Lafões.

A Ecopista do Dão delicia os amantes do cicloturismo e de pedestrianismo pelo contacto com a natureza, enquanto que os pacotes turísticos da região promovem excelentes sugestões turísticas com o melhor da região, valorizando a oferta diferenciadora de Viseu Dão Lafões. A Brochura com mais de 40 pacotes turísticos foi elaborada pela CIM Viseu Dão Lafões, em conjunto com as várias unidades hoteleiras e empresas de animação turística da região, e contempla uma diversidade transversal de oferta, com propostas para os vários segmentos de mercado.

A promoção da região na BTL está inserida na estratégia de promoção e divulgação da marca Viseu Dão, ao nível ibérico, que aposta no desenvolvimento de numa imagem de unidade territorial, com identidade distintiva, capaz de cativar visitantes e investidores, aumentar a visibilidade da rede e difundir os fatores de atratividade e competitividade.

 

Isabel Correia

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub