VINHO BRANCO CASA DA ÍNSUA 2013 CONQUISTA TAMBULADEIRA DE OURO

por Rua Direita | 2014.12.03 - 14:33

1º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

 

Branco Encruzado 2013

No concurso promovido pela instituição bancária, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, participaram 280 vinhos de 175 produtores

O Vinho Branco Encruzado Casa da Ínsua 2013 conquistou uma Tambuladeira de Ouro, distinção atribuída no 1º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, um evento que decorreu em Lisboa e que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, do presidente do conselho geral e de supervisão do Crédito Agrícola, Carlos Courelas, e do presidente do conselho de administração executivo daquela instituição, Licínio Pina.

Esta iniciativa, promovida pela instituição bancária em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, decorreu a nível nacional e premiou 74 vinhos brancos e tintos das regiões vitivinícolas do Dão, Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal e Alentejo. Os vinhos da Região Demarcada do Dão foram galardoados com oito Tambuladeiras dos Escanções de Portugal, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze. A concurso estiveram 280 vinhos inscritos por 175 produtores, que foram avaliados durante provas cegas realizadas por enólogos, escanções, jornalistas, blogers especializados e colaboradores do Crédito Agrícola.

 

A Casa da Ínsua, um dos mais conceituados produtores de vinhos do Dão, vê uma vez mais reconhecida a excelência dos vinhos produzidos na sua quinta, honrando uma tradição vitivinícola que remonta a 1852 e cujo portfólio vínico conta com inúmeros prémios nacionais e internacionais.

 

 

 

 

insua logo

 

 

Os vinhos Casa da Ínsua podem ser adquiridos na unidade Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, e na loja online, em http://lojaonline.casadainsua.pt

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub