Vem aí ainda mais frio a partir de quarta-feira

por Rua Direita | 2017.01.16 - 13:56

 

 

Os dados mais recentes mostram que o tempo estável e sem precipitação deverá continuar a marcar presença na região de Moimenta da Beira. No entanto, e segundo previsões da Ibermeteo, tal deve ser acompanhado por tempo frio, que deverá permanecer e acentuar-se ao longo dos próximos dias, em especial já a partir da madrugada desta quarta-feira, dia 18.

Assim, os valores de temperatura mínima, durante as madrugadas, irão ser inferiores a 0°C, podendo a partir de quarta-feira rondarem os -5°C, sendo que, em algumas zonas mais abrigadas, não será de excluir que se possam aproximar de -10°C. Como consequência, é esperada a formação de gelo/geada, em especial nos locais de vale/mais abrigados. De referir igualmente que, também a partir de quarta-feira, se espera que os valores de temperatura máxima sejam também bastante baixos. Até terça-feira os valores máximos podem ainda chegar aos 10°C a 12°C, mas a partir de quarta-feira deverão baixar, não devendo ultrapassar os 4°C a 6°C. Deste modo, nas zonas mais sombrias, abrigadas, viradas a norte e com pouca exposição solar, o gelo/geada que se deverá formar durante a noite pode permanecer durante todo o dia.

Tendo em conta o padrão que se espera, recomenda-se especial atenção para as consequências do tempo frio e formação de gelo/geada, em especial nas estradas, com consequentes efeitos nos riscos associados à condução.

Dado que a situação meteorológica de tempo frio pode ainda prolongar-se por alguns dias, aconselha-se a atenção de todos para a possibilidade de envio de informação adicional, caso tal se justifique.

 
Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub