Vª Jornadas de Pediatria de Aveiro e Viseu 

por Rua Direita | 2014.06.23 - 20:46

Hotel Príncipe Perfeito – dias 26 e 27 de Junho

” Um olhar diferente “

Numa organização conjunta do Centro Hospitalar Tondela, Viseu, EPE, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e da ASIV – Associação de Saúde Infantil de Viseu, vão decorrer em Viseu, as Vª Jornadas de Pediatria de Aveiro e Viseu, que abordarão um conjunto de preocupações da saúde infantil. Pretende-se partilhar e cimentar conhecimentos entre profissionais, envolvendo a comunidade em geral.

Dos trabalhos realçamos a Mesa Redonda: “Morbilidade e seguimento da prematuridade tardia.” Que tem como Moderadores: Isabel Andrade / Paula Rocha e Palestrantes: Rosa Ramalho / Manuel Cunha

A Conferência – “Como dar a notícia à criança e família e o luto na criança”, que será presidida por Paulo Santos e tem como orador o senhor Professor Doutor Eduardo Sá. Esta Conferência, dado o seu interesse e importância, está aberta a toda a comunidade e decorrerá pelas 11h do dia 26 de Junho.

O Simposium – “A importância dos prebioticos nos cuidados da pele do bebé” .

A Conferência – “Medicina Integrativa na Criança e na Adolescência” será presidida por Conceição Salgado e terá como palestrante Silvério Cabrita.

A Mesa Redonda – “Dor na criança” moderada por Susana Loureiro / Marisol Pinhal, abordará a Dor no Recém-Nascido, por Susana Abreu, enquanto Maria José Costa falará sobre Síndrome de Tensão Muscular e Leonor Sassetti abordará a temática, Quando “dói a alma”.

Decorrerá também um simposium que abordará a “Tosse convulsa”.

A Mesa Redonda, “Criança em viagem” tem como moderadores Fátima Simões / Raquel Zenha e palestrante Luís Varandas.

A Mesa Redonda, “Quando o tórax se queixa” tem como moderadores Conceição Salgado / Margarida Martins, num tema apresentado por Patrícia Horta.

Decorrerão ainda na tarde de sexta feira Cursos Pós-Jornadas destinados a 20 ou 30 participantes; a Massagem Shantala, a cargo de Filomena Nogueira / Joana Pimenta, dirigido a pais, técnicos de saúde e comunidade e Revisitar a radiografia simples do toráx e do abdómen dirigido por Maria José Noruegas.

Estão previstas Comunicações livres e posters.

O evento tem como patrocinadores a SPP- Sociedade Portuguesa de Pediatria bem como a indústria farmacêutica.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub