Universidade de Coimbra colocada no top 200 mundial da empregabilidade

por Rua Direita | 2016.11.24 - 17:06

 

 

Já estão disponíveis os resultados do QS Employability Ranking e a Universidade de Coimbra (UC) voltou a ficar posicionada entre as melhores instituições de ensino superior.

A edição de 2016 coloca a UC no top 200 mundial, destacando-se os resultados positivos alcançados nos indicadores que avaliam as parcerias com os empregadores e a taxa de empregabilidade dos graduados.

O QS Graduate Employability foi publicado pela primeira vez em 2015, e tem como objetivo avaliar o desempenho das instituições de ensino superior ao nível da promoção da empregabilidade e do desenvolvimento de parcerias com os empregadores.

Na edição de 2016 a QS introduziu alguns ajustes à metodologia, que passou a incluir 5 indicadores: employer reputation; alumni outcomes; employer/student connections; graduate employment rate.

Estes resultados reforçam o bom desempenho da Universidade de Coimbra nos vários rankings universitários internacionais, registando-se, por exemplo, a melhoria da pontuação obtida na edição de 2016 do conceituado ranking de Shangai.

 

 

Cristina Pinto

AI UC – Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub