União de Freguesias de Ferreirim e Macieira organiza cortejo de Carnaval

por Rua Direita | 2014.02.27 - 15:39

A União de Freguesias de Ferreirim e Macieira vai organizar, no dia 2 de março, a partir das 14:30 horas, um cortejo de Carnaval que envolve os Centros Lúdicos do Concelho, a Banda Musical 81, o Centro Escolar de Ferreirim, o Lar Sagrado Coração de Maria e a Academia de Música de Sernancelhe e comunidade em geral.

Granjal, Lamosa, Sarzeda, Tabosa da Cunha, Vila da Ponte, Seixo e Penso são algumas das comunidades que vão participar com os utentes dos seus Centros Lúdicos nesta iniciativa que, há três anos, o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) conseguiu recuperar e dinamizar.

O desfile de carnaval, um momento de folia e de convívio, reflecte o trabalho realizado nos Centros Lúdicos de cada freguesia, onde, com a ajuda dos técnicos, são concebidos os trajes e é preparado todo o cortejo. Depois da concentração na Sede da Banda Musical 81, o desfile percorrerá as ruas de Ferreirim e terminará no Largo do Arrabalde, onde decorrerá um original baile de máscaras.

O Cortejo de Carnaval em Ferreirim é uma iniciativa da União de Freguesias de Ferreirim e Macieira, mas que reflecte a aposta que o Município de Sernancelhe tem feito no campo social, em particular junto da população mais idosa. Procurando a inclusão social dos cidadãos, de forma intersectorial e integrada, tem demonstrado responsabilidade social ao colocar ao serviço de todos, desde 2005, a Unidade Móvel de Saúde, indo ao encontro de quem não se pode deslocar, olhando pela saúde dos munícipes; a comparticipação na compra de medicamentos a quem tem reformas baixas; e o trabalho social dinamizado pelo então CLDS e cujo retorno é visível na alegria, na felicidade e na qualidade de vida que é proporcionada à população. Festejar o Carnaval é por isso proporcionar a todos mais um momento especial, inesquecível.

 

 

Paulo Pinto

TC – MUNICÍPIO DE SERNANCELHE

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub