Exposição “Um Olhar sobre As Origens” do concelho de Mangualde visita Viseu

por Rua Direita | 2014.01.30 - 10:17

A exposição fotográfica “Um Olhar Sobre as Origens” do concelho de Mangualde está patente no McDonald’s de Viseu e na Mostra Cultural e Associativa no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Viseu, e decorre de 3 a 19 de fevereiro. A inauguração tem lugar na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 16h00, no IPDJ de Viseu e às 17h00 no Restaurante McDonald’s de Viseu e conta com a presença de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Assim, na exposição no McDonald’s são apresentadas 16 fotografias que retratam o património cultural do concelho de Mangualde, e no IPDJ a exposição inclui uma mostra do património cultural, artesanato e um conjunto de atividades desenvolvidas pelas Associações Culturais do concelho mangualdense.

A iniciativa está integrada no projeto “Um Olhar Sobre as Origens” organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com o Restaurante McDonald’s de Viseu e as Câmaras Municipais, com o intuito de dar a conhecer os tesouros dos locais e das gentes do Distrito de Viseu. Desta forma, este projeto que se prolonga durante o ano 2014/2015, pretende envolver todas as autarquias do Distrito de Viseu, atribuindo duas semanas de exposição a cada concelho para ainda apresentarem demonstrações culturais e/ou desportivas. Durante este período o IPDJ de Viseu organiza, em colaboração com o Museu Grão Vasco, o Centro de Coordenação Cultural da CMV e o Teatro Viriato, uma visita cultural à cidade de Viseu que terá como destinatários cerca de 50 jovens selecionados por cada autarquia participante.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub