“Trilho de Ricardina” percorrido por meia centena de pessoas

por Rua Direita | 2014.02.25 - 16:24

No passado domingo, 23 de fevereiro, cerca de meia centena de pessoas percorreram pela primeira vez o ‘Trilho de Ricardina’, em Espinho. O percurso incluído pela primeira vez na iniciativa ‘Mangualde em Movimento’ contou com a participação de António Tavares, do Gabinete de Gestão e Programação do Património e Cultura da autarquia mangualdense, que transmitiu aos participantes breves explicações históricas sobre os locais de passagem. Os percursos pedestres, promovidos pela Câmara Municipal de Mangualde, tem como intuito incentivar o desporto e dar a conhecer Mangualde, e decorrem até 8 de junho.

Assim, no dia 9 de março, será possível percorrer a primeira parte do ‘Trilho de Ludares’, em Quintela de Azurara. A segunda parte deste trilho irá realizar-se no dia 30 de março. A 13 de abril será possível conhecer a ‘Rota das Águas Milenares’, em Alcafache, e no dia 11 de maio, os ‘Trilhos de Gil Vicente’, em Guimarães de Tavares. A ‘Rota da Sr.ª dos Verdes’, em Abrunhosa-a-Velha, será trilhada a 25 de maio e os ‘Caminhos do Bom Sucesso’, em São João da Fresta, a 8 de junho. O ponto de encontro é às 9h00, em frente ao Tribunal, para saída dos autocarros e a participação é gratuita.

Todos os Percursos Pedestres realizam-se ao domingo entre as 9h30 e as 12h00 e as inscrições devem ser efetuadas nas Piscinas Municipais de Mangualde, através dos contactos: 232 619 820 ou desporto@cmmangualde.pt.

Percursos Pedestres “Mangualde 2014” Programa 2014:

9 de março | Trilho de Ludares (1ª parte), Quintela de Azurara
30 de março | Trilho de Ludares (2ª parte), Quintela de Azurara
13 de abril | Rota das Águas Milenares, Alcafache
11 de maio | Trilhos de Gil Vicente, Guimarães de Tavares
25 de maio | Rota da Sr.ª dos Verdes, Abrunhosa-a-Velha
8 de junho | Caminhos do Bom Sucesso, São João da Fresta

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub