Tourigo recebe 200 ciclistas no próximo domingo

por Rua Direita | 2015.10.08 - 17:05

 

 

A AFERT irá receber no Tourigo – Tondela cerca de 200 ciclistas para mais uma edição da Maratona BTTourigo. A iniciativa decorre já no próximo domingo, embora no sábado à noite seja já possível levantar os dorsais no secretariado que estará aberto na sede da AFERT (entre as 21h30 e as 24h00). No dia seguinte, o secretariado abrirá portas para receber os betetistas a partir das 07h00 da manhã, na Zona de Lazer do Tourigo, local de concentração do evento. O encerramento do secretariado acontece pelas 8h30 para, 20 minutos depois, se dar início ao briefing final antes do arranque da prova. Pelas 9h será dada a partida da Maratona e Meia-Maratona, ficando a partida do Passeio marcada para 10 minutos depois.

As duas centenas de atletas terão pela frente mais de 70kms de trilhos todo o terreno, com especial destaque, este ano, para o percurso do rego do esporão – arranjado recentemente por um conjunto alargado de voluntários. Entre os atletas destacamos a vinda de vários ciclistas do Algarve, de Leiria, de Ovar, de Aveiro ou de Braga.

E porque a organização é feita, também ela, de voluntários, a dar suporte ao evento estarão cerca de 60 pessoas divididas pelo terreno, entre os vários kms do percurso, as zonas de reforço, a vigilância às zonas mais perigosas, bem como na cozinha e em todo o apoio à refeição que, no fim, será servida.

A terminar e já tarde fora, será feita a entrega dos respetivos troféus classificativos, bem como o sorteio de muitas lembranças entre os participantes.

Uma organização à qual também se pode associar como voluntário, bastando enviar um e-mail para geral@afert.pt com a indicação do nome e contacto móvel; ou como atleta através do site do evento em www.btt.tourigo.com

Entre vários patrocinadores que teremos a oportunidade de destacar, salientamos a colaboração da Junta de Freguesia, do Município de Tondela e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub