Torre de Moncorvo – “Rota da Amendoeira”

por Rua Direita | 2019.03.26 - 06:40

 

A “Rota das Amendoeiras”, percurso pedestre que se distingue pelas paisagens de amendoais realiza-se no próximo dia 31 de março, na Açoreira.

O passeio dá a conhecer não apenas as amendoeiras, que durante os meses de fevereiro e março, se cobrem de um manto branco e rosado digno de admiração, mas também as paisagens sobre o Rio Douro e Serra do Roboredo, sendo esta bastante invulgar e desconhecida da maior parte da população do concelho.

Durante a caminhada podemos apreciar vários pontos de interesse como, os caminhos usados nas lides agrícolas da população, a antiga escola primária, a Igreja Matriz, a Capela de Santa Bárbara, a Capela Divino Espírito Santo, a Fontalém, a Serra do Reboredo, as Amendoeiras, a Ermida de Nossa Senhora da Teixeira e a Capela de Santa Marinha.

O trajeto tem início pelas 09h00, junto à Escola Primária, estendendo-se por 9,5 Km, com a duração prevista de 02h45.

As inscrições são gratuitas e têm lugar na junta de freguesia de Açoreira, no setor de desporto da Câmara Municipal e posto de turismo.

A iniciativa é da Junta de Freguesia da Açoreira e Associação Recreativa Cultural Açoreira e conta com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

 

LRaimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub