Torre de Moncorvo recebeu sessão itinerante sobre Alzheimer e outras demências

por Rua Direita | 2019.10.24 - 10:36

O Museu do Ferro e da Região de Moncorvo recebeu no passado dia 16 de Outubro a sessão itinerante “ Vamos Falar de Alzheimer e outras demências”.

A sessão teve a duração de cerca de 2 horas, contou com o acolhimento dos participantes, uma dinâmica de apresentação, seguida de uma pausa para café para promover o convívio entre todos e terminou com a apresentação do tema “Vamos Falar sobre Alzheimer e outras demências” conduzido por dois técnicos.

Na iniciativa estiveram presentes cerca de 25 participantes entre eles profissionais de intituições do concelho e público em geral.

Com participação gratuita, a atividade realizou-se no âmbito do projecto Café Memória faz-se à Estrada, da Alzheimer Portugal e Sonae Sierra.

“Esta iniciativa consiste na aplicação inovadora de um modelo assente na itinerância, já usado em outros contextos e épocas, para ir ao encontro de comunidades que vivem fora dos grandes centros urbanos. Pretende-se chegar a estas populações para as informar e sensibilizar sobre as demências, de forma descontraída e informal.”

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub