Torre de Moncorvo realiza II Exposição de Empresas, Emprego e Empreendedorismo

por Rua Direita | 2019.07.16 - 08:32

De 20 a 23 de julho tem lugar em Torre de Moncorvo, a II Exposição de Empresas, Emprego e Empreendedorismo.

A feira conta com mais de 70 expositores, entre artesãos, produtores de produtos regionais, restauração, expositores de máquinas e equipamentos, armeiros, produtores agrícolas e pecuários que estarão situados no Pavilhão Municipal e no Largo da Corredoura. Destaque para a realização de concursos de pesca ao Achigã, da Raça Churra, Cabra Serrana, Cão de Gado Transmontano e concurso de matilhas.

Haverá também um workshop de iniciação à prova dos vinhos e uma prova e demonstração de amêndoas e amêndoas cobertas. Não vão faltar atividades lúdicas como animação de rua, animação para crianças e animação musical, onde destacamos a atuação do artista Quim Barreiros.

Integrado no programa está ainda um passeio motard, espetáculo motard FreeeStyle, uma aula de zumba, uma demonstração de Kickboxing e exposição e demonstração da equipa cinotécnica da GNR Comando Territorial de Bragança.

Em complemento decorrerão os colóquios “Potencial Turístico do Lúcio nos Lagos do Sabor” em parceria com a Norbass e Clube de Caça e Pesca de Moncorvo, “O Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo – Balanço e perspetivas de Futuro”, realizado pela CONFAGRI e “O Futuro do Olival e do Amendoal em Trás-os-Montes” da responsabilidade da APPITAD e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos.

O evento conta ainda com uma parte gastronómica onde está inserido o Festival das Migas e do Peixe do Rio, que decorre de 19 a 21 de Julho.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, “sendo Torre de Moncorvo um concelho onde o sector primário, em especial a agricultura e a pecuária têm sido uma alavanca do empreendedorismo, essencialmente jovem, torna-se importante promover os recursos endógenos da região bem como criar sinergias que permitam a articulação entre os diversos agentes locais.

A II Exposição de Empresas, Emprego e Empreendedorismo é coorganizada pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e pelo CLDS Moncorvo 3G.

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub