Torneio de Viriato nas piscinas o Fontelo

por Rua Direita | 2017.02.01 - 09:10

 

 

Decorreu durante dois dias, nas Piscinas do Fontelo, o Torneio de Viriato, que trouxe a Viseu mais de 300 nadadores, em representação de 16 equipas. Nos dias 27 e 28 de Janeiro as piscinas do Fontelo foram palco de uma competição de grande nível, onde a equipa da casa se apresentou em boa forma.

 

Esta prova da ANCNP tem, à semelhança dos anos anteriores, um cariz essencialmente de preparação para as grandes competições que se avizinham.

Os Academistas estiveram em bom plano, com resultados finais muito prometedores, com várias vitórias, tanto por escalão como a nível absoluto.

As provas de estafeta evidenciaram a qualidade do grupo Viseense, com vitorias absolutas em femininos e masculinos. O Torneio encerrou mesmo com uma brilhante vitória das nadadoras Academistas, que venceram os 4×100 Livres de forma brilhante, com Beatriz Cunha, Francisca Gonçalves, Lara Carrilho e Joana Cardeal a fechar.

A nível individual os Academistas em destaque foram Pedro Garcia, que venceu os 400 Estilos, André Moura o melhor nos 100 Bruços, logrando também a vitória nos 400 Estilos Joana Cardeal, todos de forma absoluta, classificação que engloba todos os escalões.

Em Infantis Beatriz Cardeal foi a melhor nos 100 Livres, vencendo também os 200 Costas. Os nadadores Infantis do Académico aproveitaram o Torneio para garantir desde já a presença no Campeonato Zonal, tendo já mínimos Beatriz Cardeal, Beatriz Correia, Tiberius Neagu e Gonçalo Ferreira.

Em Juniores Beatriz Cunha alcançou um excelente triunfo nos 100 Livres, com a marca de 1.01.84s. Em Juvenis Joana Cardeal triunfou também nos 200 Mariposa com o tempo de 2.29,60s.

Depois desta boa prestação a natação do Académico de Viseu estará outra vez em ação, já no próximo dia 4 de Fevereiro, no Torneio 1aBraçada em Vagos, com os atletas mais jovens da sua formação. No fim de semana seguinte será a vez da equipa principal estar no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, onde irão estar grandes nomes da natação mundial.

 

IXavier

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub