Tondela – Visita de trabalho à nova unidade da empresa Eberspächer

por Rua Direita | 2017.01.16 - 13:19

 

 

Teve lugar no passado dia 11 de janeiro uma visita de trabalho às obras de construção da nova unidade alemã de componentes automóveis, Eberspächer Exhaust Technology Portugal.

A empresa, que tomou a decisão de se instalar no concelho de Tondela há escassos meses, depois de ter estudado vários opções alternativas noutros concelhos, localizada na Zona Industrial do Lajedo, é uma fábrica de tecnologia de escape, cuja produção deverá arrancar no início no terceiro trimestre de 2017, e cujo edifício de produção e logística irá acolher um total de 500 funcionários até 2020.

A visita contou com a presença do Presidente do Município, Dr. José António Jesus, e Markus Alles, representante da empresa sede na Alemanha, para além de representantes da empresa construtora.

Os trabalhos de construção da empresa decorrem a um ritmo impressionante, sendo prioritária neste momento a conclusão da zona de produção, para que, já em abril, possam ter início os primeiros testes com as máquinas de fabrico dos diferentes componentes, garantindo o início da produção previsto para o terceiro trimestre do corrente ano.

O impacto desta nova unidade já é bem visível, o que irá potenciar a execução de novas infraestruturas e investimentos nesta Zona Industrial.

A nova fábrica da Eberspächer irá fornecer componentes de ‘Hot-End’ e ‘Cold-End’ para veículos a gasóleo e gasolina, a fábricas de construtores de automóveis europeus em Espanha, Portugal e no norte de Marrocos. Isto inclui sistemas de escape completos, filtros de partículas de gasolina e catalisadores.

A Eberspächer é um dos líderes mundiais de desenvolvimento e fornecimento de sistemas para a tecnologia de escape, aquecedores para veículos e sistemas de ar condicionado para autocarros. É também um parceiro inovador competente da indústria automóvel na área dos sistemas de ar condicionado para veículos especiais e na eletrónica automóvel.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub