Tondela – Sessão de Esclarecimento da ASAE

por Rua Direita | 2016.05.03 - 08:36

 

 

No passado dia 26 de maio de 2016, o Município de Tondela promoveu uma ação de sensibilização com a colaboração da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. A sessão, direcionada em especial aos empresários da restauração, hotelaria, comércio a retalho e IPSS entre outros, visou esclarecer todos os presentes sobre dois temas fulcrais “Segurança Alimentar” e “Livros de Reclamações”.

A sessão de abertura contou a com participação do Sr. Presidente do Município de Tondela, José António de Jesus e com o Inspetor-Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar que, na sua intervenção, salientaram a importância da parceria que culminou com esta sessão de esclarecimento.

IMG_5411

Seguiu-se um painel de trabalho, moderado pelo Sub-inspetor da ASAE Pedro Nabais, com as intervenções do inspetor António Pedro Silva na abordagem aos Livros de Reclamações e do Médico Veterinário Pedro Nabais, que abordou a Segurança Alimentar.

Após um profícuo debate com o público e depois de debatidas as questões inerentes a uma extensa plateia de mais de 160 participantes, oriundos não só do nosso concelho mas também de localidades como Oliveira de Frades, Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão ou mesmo Coimbra, a sessão terminou com a certeza que os agentes económicos ficaram mais esclarecidos e com ferramentas que lhes possibilitarão desenvolver a sua atividade dentro das respetivas normas legislativas em vigor.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub