Tondela – Seminário de Educação 2016

por Rua Direita | 2016.01.27 - 09:28

 

 

 

Decorre no próximo sábado, 30 de Janeiro, mais uma edição do Seminário de Educação promovida pelo Município de Tondela, com o mote “Desafios para uma Educação de Futuro”.

Reconhecendo que a educação contribui de forma preponderante para a melhoria das condições de vida da população, motivo pelo qual deve ser um vetor essencial no desenvolvimento e progresso da sociedade, a Câmara Municipal de Tondela está empenhada em trazer a Tondela um leque de oradores de referência Ibérica.

Com cerca de 300 inscritos, número que duplicou as participações da edição de 2015, o Seminário teve já que ser alterado do Auditório Municipal para o Auditório 1 da ACERT, com maior capacidade.

Como grande novidade para este ano, para além do programa ter sido alargado ao dia inteiro, as cerca de 6 horas de formação serão certificadas pelo Centro de Formação da Associação de Escolas do Planalto Beirão, como formação acreditada para docentes.

Ao nível dos oradores, o madrileno Javier Urra, autor de vários best-sellers como “O Pequeno Ditador” é uma das presenças mais aguardadas. Virá a Tondela falar de comportamentos desviantes das crianças e jovens, em casa e na escola, aproveitando a fazer o lançamento em primeira-mão do seu novo livro “O Pequeno Ditador Cresceu”, obra que apenas será lançada em Portugal em fevereiro.

Outra presença muito aguardada é a do conhecido comentador televisivo José Sargento. Psicólogo e catedrático de referência, vem a Tondela falar da necessidade de educar as crianças para uma sociedade em evolução, repleta de estímulos aos quais muitas vezes é difícil dizer NÃO.

A completar os trabalhos, Aida Figueiredo, da Universidade de Aveiro e Paulo Guinote docente do Ensino Básico abordarão mais algumas temáticas pertinentes ao nível dos jardins de infâncias e das constantes mudanças no sistema educativo respetivamente.

O Seminário conta ainda com a colaboração da Chiado Editora, da Porto Editora, da ACERT e da Caixa Geral de Depósitos.

 ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub