Tondela – Sarau Cultural encerra AEC’s 2015 no Parque Urbano

por Rua Direita | 2015.06.09 - 09:54

 

O Parque Urbano voltou a encher-se de cor, alegria e muita diversão no passado sábado, dia 6 de Junho. Pelas 20h30 as crianças do 4º ano do concelho de Tondela, deram início àquela que é, por excelência, a festa das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular.

Ao todo estiveram envolvidos cerca de 230 alunos, 21 professores de AEC, vários professores titulares, muitos pais e familiares. Na retaguarda de toda a iniciativa esteve o Gabinete de Educação do Município de Tondela que, nas palavras do seu Presidente, José António de Jesus, coloca a Educação como um eixo prioritário para a autarquia.

IMG_0186

A compor o espetáculo, distribuídos pelas áreas do Ensino da Música, Ensino do Inglês, Atividade Física e Desportiva e Expressão Plástica, subiram ao palco os alunos das escolas básicas de Lobão, Adiça, São Miguel do Outeiro, Canas de Santa Maria, Lajeosa, Molelos, Paredes, São João do Monte, Centro Escolar de Campo de Besteiros, Tourigo, Vilar e Centro Escola de Tondela.

Recordamos que o Município de Tondela foi pioneiro a assumir a coordenação das AEC, em 2006/2007. Volvidos 9 anos, o modelo está hoje bastante mais afinado, contanto o município com um corpo docente muito mais estável o que resulta num incremento de qualidade nas diferentes atividades apresentadas pelos alunos. Relativamente ao Sarau Cultural como forma de culminar mais um ano letivo, importa referir que vai já na sua XVI edição, verificando-se um espetáculo cada vez mais prestigioso.

A menos de oito dias de entrarem de férias, é desta forma que os alunos do 4º ano se despedem das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º ciclo do ensino básico, com a certeza que, ao longo dos últimos quatro anos, muitas foram as competências desenvolvidas e as aprendizagens conseguidas num programa essencial para a aquisição de um leque de aptidões que o programa curricular não conseguiria, por si só, consolidar.

 

Márcio Santos

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub