Tondela representará distrito de Viseu no Concurso Nacional de Leitura

por Rua Direita | 2016.05.09 - 08:33

 

 

Realizou-se na passada terça-feira, dia 3 de maio, na Biblioteca Municipal de S. João da Pesqueira, a fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura. Tondela esteve representada por alunos dos dois agrupamentos, tanto do 3º Ciclo do Ensino Básico, como do Ensino Secundário.

As provas escritas decorreram na biblioteca por volta das 13h, tendo a aluna Margarida Sofia Claro Andrade Alves da Escola Secundária de Molelos sido apurada, com mais 4 finalistas de outras escolas do distrito, para passarem às provas orais (de leitura e de argumentação) que ocorreram no auditório do Cineteatro João Costa, depois de um breve lanche no Museu do Vinho.

DSC_0232

Antes do júri (do qual fez parte o escritor Pedro Chagas Freitas) anunciar os resultados finais, os alunos puderam apreciar o espetáculo “Quem tem medo de Almada Negreiros“, a cargo da Companhia Rituais dell Arte.

Anunciado os vencedores, Tondela não poderia estar mais feliz uma vez que viu a aluna Margarida Alves subir ao primeiro lugar do pódio, na categoria do 3ºCEB tornando-se, deste modo, na representante do distrito de Viseu na Fase Final Nacional, em Lisboa.

DSC_0448

Muitos parabéns à Margarida! Será a merecedora representante do concelho de Tondela mas também de todo o distrito de Viseu neste Concurso Nacional!

Muitos parabéns, também, a todos os restantes alunos participantes, por terem representado tão bem as nossas escolas e terem revelado um ótimo sentido de grupo! Continuem a ler muito!

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub