Tondela promove importante encontro nacional sobre Bibliotecas no Séx. XXI

por Rua Direita | 2016.04.20 - 08:57

 

 

Tondela será palco de um importante encontro nacional de especialistas em matéria de Bibliotecas do Séc. XXI. Individualidades como a ex-ministra da educação Isabel Alçada ou o jornalista da RTP, Daniel Catalão, são algumas das figuras mediáticas que virão a Tondela dar o seu contributo enquanto oradores especialistas nesta temática.

O 1º Encontro da Rede de Bibliotecas de Tondela tem por mote “BIBLIOTECAS INLCUSIVAS: NOVAS LITERACIAS, NOVOS LEITORES” e irá decorrer nos próximos dias 20 e 21 de maio, contando já com inscrições abertas.

A iniciativa é promovida pelo Município de Tondela em parceria com a Rede de Bibliotecas de Tondela e com o Centro de Formação da Associação de Escolas do Planalto Beirão, entidade que procedeu à acreditação da ação. Recordamos que a Rede de Bibliotecas de Tondela é uma rede que inclui a Biblioteca Municipal de Tondela e todas as Bibliotecas Escolares, nomeadamente do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e da Escola Profissional de Tondela.

A participação, que é gratuita, conta já com algumas dezenas de inscritos, encerrando assim que se atingir a lotação do auditório.

Entre as entidades parceiras, haverá apresentação de projetos oriundos de vários pontos do país, mas haverá também a oportunidade para se debaterem projetos dos dois agrupamentos do concelho de Tondela, da ACERT ou da Universidade Sénior de Tondela.

A novidade é que este encontro foi projetado para ter uma componente orgânica bastante diferenciada dos habituais, contando com debates, comunicações mas também com momentos musicais e teatrais que acontecerão não só no Auditório Municipal de Tondela, como também no Museu Terras de Besteiros, em Tondela, ou no Museu de Arte do Caramulo.

Para os docentes o encontro, que tem a acreditação do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, permitirá obter 0,6 créditos relevantes para a progressão na respetiva carreira. Para os restantes interessados será uma importante oportunidade para aprofundar conhecimentos nesta área. Toda a restante informação e inscrições podem ser tratadas em www.cm-tondela.pt/encontrobibliotecas

 

ATGomes

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub