Tondela – Prisão preventiva por roubo em caixas multibanco

por Rua Direita | 2018.12.14 - 16:59

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, dia 12 de dezembro, deteve um homem, de 37 anos, por roubo e furto, no concelho de Tondela.

No âmbito de uma  investigação por roubo e furto em residências, que decorreu durante um ano, foram realizadas sete buscas, das quais, quatro domiciliárias, nomeadamente à residência do suspeito e outras residências que frequentava diariamente. Foram ainda realizadas três buscas não domiciliárias, aos veículos que utilizava. Esta ação culminou na apreensão de duas armas de fogo, um computador portátil e um relógio.

A investigação foi despoletada pela ocorrência de sete crimes de roubo e oito crimes de furto em residências e anexos agrícolas, no concelho de Tondela. O suspeito abordava aleatoriamente as pessoas na via pública, ameaçava e coagia as mesmas a efetuar levantamentos nas caixas multibanco. Além dos roubos, o suspeito furtava residências, através de técnicas de arrombamento e durante um período em que não se encontrava ninguém na residência.

O detido, já com antecedentes criminais relacionados com a prática do mesmo tipo de crimes, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Tondela, dia 12 de dezembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub