Tondela: Município promove Seminário de Educação a 24 janeiro

por Rua Direita | 2015.01.08 - 19:03

 A educação contribui de forma preponderante para a melhoria das condições de vida da população, motivo pelo qual deve ser um vetor essencial no desenvolvimento e progresso da sociedade. Este é o entendimento da Câmara Municipal de Tondela e é neste contexto que o Gabinete de Educação está a promover um Seminário de Educação já no dia 24 de janeiro, que decorrerá dentro da orgânica enviada em anexo.

Desafios da Educação” é o mote sobre o qual pretendemos refletir, dando especial destaque à relação capital entre a escola, a família e a sociedade, num quadro de corresponsabilidade entre os diferentes agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Convictos de uma inequívoca necessidade de se promover o debate em torno de uma educação em processo de mudança, selecionámos alguns temas particulares que se complementam como as políticas educativas, sociais e familiares; a Escola de igualdades; a motivação e a autorregulação das aprendizagens ou a dicotomia família/escola.

Para uma abordagem científica destes e outros temas, contamos com um conjunto de preletores de reconhecida referência académica como é o caso do Prof. Doutor Jorge Rio Cardoso, docente na Universidade Técnica de Lisboa, do Prof. Doutor Pedro Rosário, docente na Universidade do Minho ou ainda da especialista em coaching parental, Dr.ª Cristina Valente.

Destacamos ainda o facto de, para as sessões de abertura e encerramento dos trabalhos, se prever a presença da Diretora Regional do Centro da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Drª Cristina Oliveira, e do Sr. Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Prof. Doutor Fernando Reis.

A inscrição é gratuita mas obrigatória, podendo ser feita em www.cm-tondela.pt/seminario.educação

 

PROGRAMA

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO

 

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub