Tondela: Ludoteca de Verão promete muita animação até regresso às aulas

por Rua Direita | 2015.06.17 - 13:38

 

Arrancou a Ludoteca de Verão com quase meia centena de crianças inscritas. O primeiro dia de férias para a maior parte dos alunos do ensino básico, foi também o dia de arranque desta iniciativa que pretende ocupar os tempos livres dos alunos de Tondela e com isto ajudar os pais que nem sempre têm onde deixar os filhos durante o seu horário laboral.

De 15 de Junho até ao arranque das aulas, em Setembro, o Gabinete de Educação do Município de Tondela preparou um conjunto alargado de iniciativas que irão, certamente, fazer a delícia dos mais novos.

Com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade, as crianças que diariamente frequentam a Ludoteca, serão coordenadas por técnicos especializados que, em conjunto, irão promover um leque diversificado de atividades lúdico-pedagógicas, não só na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro como também no Pavilhão Municipal, no Parque Urbano da cidade ou nas Piscinas Municipais.

aaaatond

Mas as atividades não se ficam por aqui e até ao final do Verão, as crianças para além de realizarem atividades expressivas, físicas e musicais terão ainda a oportunidade de visitar entidades e organismos como a Câmara Municipal, os Bombeiros Municipais, alguns museus, quintas pedagógicas, empresas do concelho. Terão ainda a oportunidade ir ao cinema, de visitar o Centro de Estudos e Interpretação da Serra Do Caramulo e a Fundação Lapa do Lobo ou de experimentarem aulas de equitação e de golfe.

Mais do que uma resposta social de relevante importância, esta é também uma oportunidade única para este conjunto de crianças ficarem a conhecer um pouco melhor a região que os rodeia.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub