Tondela – Laço Azul

por Rua Direita | 2016.04.22 - 08:16

Tondela – Laço Azul

Prevenir os Maus-Tratos e o Abuso em Crianças é Responsabilidade de Todos.

Adira!

Abril, mês de Liberdade, de cravos vermelhos e outras causas, de cor azul, para gente de palmo e meio…

A Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, cujo símbolo é o Laço Azul, é promovida pela Comissão Nacional Proteção de Crianças e Jovens e a nível local dinamizada pela Comissão de Proteção de Crianças de Tondela com a colaboração das Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (Escolas, Jardins de Infância, Unidades de Saúde, Associações de Jovens, IPSS, GNR), do Município, Associação de Comerciantes e Comunidade em geral. Decorre durante o mês de abril.

É essencialmente uma campanha de consciência que pretende chamar a atenção da comunidade para um problema presente na nossa sociedade, os maus-tratos em crianças, e só com um melhor conhecimento desta problemática será possível uma intervenção protetiva mais adequada para as crianças e jovens afetados.

O imaginário de uma infância feliz, com afetos, não existe para muitas crianças e jovens, cuja realidade é o abuso, físico, psicológico, sexual. É por isso, responsabilidade de todos denunciar estas situações, porque são uma violação dos Direitos Humanos e das Crianças e acima de tudo, é preciso devolver a Dignidade e novos Direitos a todas as crianças maltratadas, vítimas de qualquer forma de violência.

A Presidente da CPCJ de Tondela

Manuela Aresta

CALENDÁRIO DOS AFETOS 2016

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub