Tondela – Inauguração da nova Avenida das Comunidades

por Rua Direita | 2016.08.07 - 19:26

 

 

Melhorar a acessibilidade dos tondelenses tem sido uma das preocupações deste executivo municipal, pelo que já este ano foi concluída a obra da 3ª fase da Circular Poente de Tondela. Inserida nesta política de melhoria rodoviária dos acessos à cidade e às localidades que integram a sua área urbana, foi, também construída uma nova rotunda no acesso à freguesia de Tonda, que, para além de garantir maiores níveis de segurança, constitui-se como um complemento urbanisticamente enquadrado nos renovados acessos poentes à cidade de Tondela.

A nova via rodoviária, que terá o nome de Avenida das Comunidades, numa homenagem às comunidades tondelenses, vem descongestionar o tráfego do centro da cidade, em particular os transportes pesados e coletivos de pessoas e, ao mesmo tempo, melhorar as infraestruturas de acesso à Zona Industrial da Adiça. A principal rotunda de acesso a esta nova via terá como elemento principal uma estátua, ícone simbólico do chamamento “Ao Tom D’Ela” que une as gentes deste território.

A inauguração desta via terá lugar no próximo dia 12 de agosto, às 19 horas, mês que por tradição faz regressar ao nosso concelho muitos dos emigrantes que continuam a manter bem viva a marca genuína das gentes de Besteiros.

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub