Tondela e os ecopontos subterrâneos de recolha seletiva

por Rua Direita | 2014.10.27 - 15:00

Os ecopontos subterrâneos de recolha seletiva e de resíduos sólidos orgânicos estarão em plena utilização durante a última semana de outubro

 

A Câmara Municipal de Tondela informa os munícipes que, após terem sido superadas algumas deficiências de instalação e/ou funcionamento, para o que foi necessário articular a intervenção de diferentes equipas da responsabilidade dos fornecedores destes equipamentos, irão entrar em pleno funcionamento e utilização os ecopontos subterrâneos situados na:

– R. Dr. Costa Dias (junto ao parque de estacionamento da Câmara Municipal);

– R. Tomás Ribeiro (junto à Caixa Geral de Depósitos);

– R. Fonte Nova (junto aos Tanques Públicos);

– Praça da República / AR. Dr. Abel Lacerda;

– junto aos arranjos urbanísticos do Bairro das Colmeeiras;

– início da Av. General Humberto Delgado (junto ao Posto de Turismo).

Os ecopontos de superfície até agora existentes serão removidos, pelo que nestes locais a deposição dos resíduos sólidos urbanos e orgânicos deverá ser feita nestes novos equipamentos.

Estes contentores, com maior capacidade, encontram-se no interior de uma cuba de betão subterrânea. Uma vez que são estanques evitam a propagação de maus cheiros e insetos, minimizando o impacto visual e ambiental, permitindo uma recolha mais espaçada.

No entanto, e para que a cidade se mantenha limpa, continua a ser necessária a colaboração de todos para manter os contentores em condições, assim como as respetivas áreas envolventes.

Para que possa ocorrer a regular recolha dos resíduos, importa que todos tenhamos uma ação cuidadosa no estacionamento das viaturas, não o fazendo junto a estes equipamentos, de forma a não impedir esse mesmo procedimento de recolha dos resíduos.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub