Tondela – “Desafios para uma Educação de Futuro”

por Rua Direita | 2017.01.02 - 13:21

Abertas inscrições para Seminário de Educação que traz a Tondela o ex-ministro da Educação Nuno Crato.

Desafios para uma Educação de Futuro” é o mote para o Seminário de Educação que  o Município de Tondela irá realizar já no próximo dia 28 de janeiro de 2017.

Reconhecendo que a educação contribui de forma preponderante para a melhoria das condições de vida da população, motivo pelo qual deve ser um vetor essencial no desenvolvimento e progresso da sociedade, a Câmara Municipal de Tondela está empenhada em trazer a Tondela um leque de oradores de referência em matéria de educação.

O período da manhã começará com a intervenção de um dos nomes mais sonantes da educação em Portugal. Joaquim Azevedo, docente na Universidade Católica e membro do Conselho Nacional de Educação, foi o pai das escolas profissionais em Portugal ou dos Centros de Formação de Associação de Escolas e virá a Tondela falar da necessidade de se reinventar a escola para uma educação de futuro.

Seguidamente terá a palavra a conhecida Pedopsiquiatra Ana Vasconcelos. Habituámo-nos a vê-la na televisão a comentar os principais casos nacionais onde é uma nata decifradora de crianças e ilustre defensora dos seus direitos.

Já no período da tarde, a psicóloga, socióloga, coach e pratitioner em programação neurolinguística Mikaela Övén virá a Tondela falar um pouco sobre a Parentalidade positiva e o Mindfulness.

O painel que encerrará o Seminário de Educação 2017 ficará a cargo do ex-Ministro da Educação, Nuno Crato. Professor Catedrático de Matemática e Estatística no Instituto Superior de Economia e Gestão em Lisboa, Nuno Crato virá a Tondela abordar o rumo do Ensino no séc. XXI.

Convictos da inequívoca necessidade de se promover o debate em torno de uma educação em processo de mudança e com um leque de convidados de luxo, o Seminário de Educação de 2017 permitirá refletir sobre a relação entre a escola, a família e a sociedade atual, num quadro de corresponsabilidade entre os diferentes agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, sempre de olhos postos no futuro.

Toda a informação sobre os preletores e o respetivo programa, bem como a inscrição gratuita, mas obrigatória, pode ser feita no site do evento, em WWW.CM-TONDELA.PT/SEMINARIO.EDUCACAO

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub