Tondela: Concerto dos Reis da Orquestra Clássica do Centro foi um sucesso

por Rua Direita | 2015.01.05 - 15:09

 

Numa iniciativa do Município de Tondela, realizou-se no passado dia 4 de janeiro, no Auditório Municipal de Tondela, o Concerto dos Reis pela Orquestra Clássica do Centro.

Com uma plateia repleta, o início de 2015 ficou marcado com um espetáculo de assinalável qualidade, com um programa variado de temas de compositores reconhecidos, sob a condução do maestro David Wyn Lloyd e com a interpretação, em algumas composições, por parte da Mezzo Soprano, Ana Quintero Lopes.

Assim, ao longo de mais de uma hora de concerto, e perante um auditório rendido à qualidade artística da orquestra, foi possível ouvir os temas “Morcego”  de  Johann Strauss, a Aria “Deh, por questo istante…” do “La Clemenza do Tito”  de W.A. Mozart; a Valsa “Les Patineurs”  de Emile Waldteufel; a Aria “Domine Deus” de “Gloria”  de A. Vivaldi; a Valsa “Danúbio Azul” de J. Strauss; a Aria “Et Exultavit”  do “Magnificat”  de J.S. Bach; a Valsa de Dmitri Shostakovich;  “Original Rags”  de  Scott Joplin e a terminar a Marcha “Radetsky” de  Johann Strauss.

concerto2

Fazendo lembrar os tradicionais concertos de Ano Novo de Viena de Áustria, o público tondelense reconheceu, pelos aplausos repetidos e demorados, o talento e a qualidade do espetáculo, marco que assinalará o ano ao nível das manifestações culturais no concelho.

 

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub