Tondela celebra o Natal

por Rua Direita | 2015.12.06 - 20:43

 

 

O concelho de Tondela, e em particular, na cidade, já sente o espírito natalício.

O Município, através dos seus diferentes pelouros, encontra-se a desenvolver atividades de animação cultural e educativa e de promoção do comércio local, que, para além de alegrarem a celebração do Natal, constituem também fatores de promoção do nosso território e das nossas gentes.

Assim, decorre a campanha de promoção do comércio local que apresenta um conjunto de ações de incentivo ao dinamismo da atividade económica local, nomeadamente do comércio tradicional, este ano em colaboração com a recém-criada Associação Comercial do Concelho de Tondela.

Durante o mês de dezembro serão inúmeras as ações que irão decorrer, salientando-se, desde já, a 8ª edição da exposição “Um Presente cheio de Natal” que decorre desde o dia 6 até ao dia 30 deste mês na Galeria de Exposições do Mercado Velho, onde poderá encontrar presentes originais, resultado do trabalho dedicado de artistas e artesãos locais e de diferentes pontos do país.

Nos dias 5, 12 e 19 de dezembro irão realizar-se as edições natalícias do Mercado Ao’Sabor no Largo Dr. Anselmo Ferraz de Carvalho, Mercado Municipal e Rua Lannemezan, respetivamente.

Durante o período de férias escolares, decorrerá também na Biblioteca Municipal a Ludoteca de Natal, iniciativa que proporciona às crianças entre os 6 e os 10 anos um conjunto de experiências e vivências para ocuparem os seus tempos livres.

Numa iniciativa também da Biblioteca Municipal, através do Pelouro de Educação do Município, decorrerá também de 9 de dezembro a 9 de janeiro a exposição “Presépios do Mundo”, com entrada livre.

As rotundas e os espaços verdes do concelho e Parque Urbano da Cidade também se encontrarão embelezados com os trabalhos dos alunos das escolas do concelho e das associações que participam na III edição do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar”, numa dinâmica que muito enriquece a vivência urbana da cidade e do concelho.

Poderemos encontrar, entre os dias 4 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016, construções (entre árvores e presépios de Natal) que embelezam os corações de quem os construiu e alegram os sentidos de quem visita ou contacta com estes espaços.

A cidade veste-se de Natal, ao mesmo tempo que se incentiva a criatividade e originalidade recorrendo à reutilização de materiais reciclados, promovendo uma nova atitude face às questões de defesa e proteção do ambiente.

Aliada a esta dinâmica promovida pelo Município, que inclui igualmente a iluminação de Natal na cidade e na Av. Dr. Afonso Costa em Campo de Besteiros, reconhecemos também o trabalho e a dedicação dos agentes locais e do movimento associativo que contribuem para que o nosso concelho tenha um brilho especial nesta quadra natalícia.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub