Tondela – Casa cheia na Noite dos Museus

por Rua Direita | 2015.05.19 - 10:54

 

O Museu Municipal Terras de Besteiros abriu as suas portas na Noite dos Museus, de sábado para domingo, iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus.

O Museu, aberto entre as 21h00 e as 01h00, apresentou um programa que incluiu uma atuação de música da nossa cultura tradicional, com o Grupo de Cavaquinhos de Vilar de Besteiros e um momento musical acompanhado de poesia, declamação e canto, pelo grupo Bardus.

“Há Noite no Museu” iniciou-se no exterior do Solar de Santa Ana, junto à sua Capela que, estando aberta ao público, encantou quem se passeava junto ao Museu Terras de Besteiros. A população, depois de um primeiro momento musical, foi convidada a entrar no museu onde se seguiu o programa desta noite.

noite6

Mais de uma centena de visitantes presentearam este espaço cultural com a sua presença, transformando esta noite numa verdadeira festa de cultura, muita música e animação. No final, antes mesmo de ser servida uma ceia tradicional beirã, efetuou-se uma visita pela exposição permanente do Museu, onde a cultura das gentes das Terras de Besteiros pôde ser apreciada mais uma vez.

O Museu Terras de Besteiros agradece a presença de todos os que se juntaram a esta iniciativa, sem esquecer a excelente participação do Grupo de Cavaquinhos de Vilar de Besteiros e do Grupo Bardus. De louvar também o apoio prestado por dois jovens estudantes da Escola Profissional de Tondela, que se disponibilizaram para servir a Ceia Beirã. Todos de Parabéns!

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub