TONDELA – 10 MIL PESSOAS NA ESTREIA DO FESTIVAL URBANO

por Rua Direita | 2014.07.31 - 17:33

 

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no Parque Urbano da cidade de Tondela ao longo dos três dias em que decorreu a primeira edição do Festival Urbano. A aposta do Município de Tondela em rentabilizar um espaço tão carismático como é o parque verde, foi um desafio vencedor, não só por parte da autarquia como das associações que estiveram envolvidas. Em conjunto com o Município de Tondela, a AFERT do Tourigo, o CCRD de Santiago de Besteiros, a Mocidade Vinhalense do Vinhal e o Motoclube UZIBB’s de Tondela prepararam um cartaz bastante diversificado e animado, embebido num recinto único, criando assim uma moldura ímpar para receber toda a família.

No primeiro dia, David Antunes & Midnight Band com a participação especial da Vanessa Silva e a Dj internacional Von Di Carlo abriram da melhor forma esta festividade. Quem entrava no recinto pela primeira vez descobria um espaço único, com todas as condições de um verdadeiro recinto de Festival de Verão – o palco ao fundo de um anfiteatro natural, bares de apoio ao evento, zona de campismo, zona de tendinhas de artesanato e, mais ao lado, as piscinas que fizeram as delícias dos mais novos.

No cartaz do sábado, dia 26 de Julho, para além das atuações dos ginásios FFitness e Energymnus e da Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, parceiros da organização, a tarde contou com um sunset nas piscinas promovido pela DJ Kathy & Celtic Beat. Mais tarde, direcionados para um público-alvo mais jovem, subiram ao palco os FitaCola e os Mundo Secreto. A noite viria a terminar com a atuação do Dj André Flor.

No domingo, a tarde abriu com um sunset nas piscinas municipais, animado pelo DJ Jull’in, seguido de um espetáculo do Freestyle que juntou largas centenas de pessoas na variante contígua ao parque urbano. Para a noite ficou reservado um espetáculo mais familiar, animado pelo conhecido artista Rouxinol Faduncho.

Num festival que teve a particularidade de, à semelhança da ideologia do movimento associativo, viver de parcerias e do voluntarismo das diferentes entidades participantes, resta referir o excelente apoio que a Foto Raf, a Foto Coimbra e a BlackMedia deram no apoio a uma exposição fotográfica promovida por vários fotógrafos profissionais e amadores do concelho.

 

Ana Teresa Gomes

GC

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub