Tomás Rodrigues – jovem viseense é uma promessa do karting nacional

por Rua Direita | 2016.08.03 - 10:54

 

 

Tomás Rodrigues teve estreia promissora no kartódromo Internacional de Braga, no passado dia 17 de julho, em prova a contar para o Troféu Rotax, na categoria Micro Max.

O piloto viseense, apoiado pela SOVECO, que prepara já a próxima temporada, teve por objetivo primeiro a adaptação a este exigente troféu e acabou por rodar forte no meio do pelotão onde estavam presentes pilotos com larga experiência. Para o seu treinador e preparador, Nuno Maia, foi uma verdadeira “surpresa ver o Tomás bater-se desta forma com pilotos com dois e três anos de corridas”.

Recorde-se que este prestigiado troféu, considerado como uma das melhores escolas de pilotagem e que tem dado grandes nomes à Formula 1, leva os vencedores das diversas categorias a uma final mundial. No ano transato esta final realizou-se em Portimão e contou com a presença, entre outros, do ex-piloto de Formula 1 Rubens Barrichelo.

Mais de 7500 pilotos em 60 países tentam todos os anos chegar às Rotax Max Challenge Grand Finals, que este ano terão lugar em Itália.

Em outubro Tomás Rodrigues compete em Viana de Castelo.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub