Tinto Casa da Ínsua recebe medalha de Ouro em Itália

por Rua Direita | 2014.06.12 - 19:59

O Vinho Tinto Casa da Ínsua Colheita 2010 foi premiado com uma medalha de ouro no XIII Concurso Internacional do Vinho “Selezione del Sindaco”, que se realizou na cidade italiana de Bolzano. É o segundo ano consecutivo que os vinhos Casa da Ínsua são distinguidos com ouro naquele certame internacional.

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, o Tinto Casa da Ínsua Colheita 2010 foi um dos vinhos portugueses melhor pontuado. É um vinho de elevado requinte, com nuances de frutos vermelhos e especiarias, ideal para acompanhar pratos de tempero, com sabor igualmente elegante e complexo. Com um final de boca intenso e profundo, convenceu de forma clara os jurados do prestigiado concurso italiano.

Esta distinção confirma, uma vez mais, a excelência dos néctares produzidos na região do Dão e que têm valido à Casa da Ínsua vários prémios em certames nacionais e internacionais. A tradição vinícola da Casa da Ínsua remonta ao século XVII, tendo ao longo dos séculos deixado uma marca perene na produção da região, fruto de um processo de constante inovação e apuro da qualidade dos vinhos.

A concurso estiveram mil vinhos, 145 dos quais portugueses, com a particularidade de este ser o único certame internacional do género que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência dos vinhos. Este elemento diferenciador em relação a outros concursos visa não só a valorização das produções, mas também a tradição e singularidade de cada território.

Os vinhos Casa da Ínsua podem ser adquiridos na unidade Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, e na loja online, em http://lojaonline.casadainsua.pt.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub