Terras do Demo em marcha… com Maio à vista

por Rua Direita | 2019.03.13 - 19:32

 

 

O ano de 2019 celebra o centenário da obra de Aquilino Ribeiro, “Terras do Demo“.

Haverá no decurso deste ano e com principal incidência nos meses de Maio e Junho um conjunto variado de actividades que decorrerão em Lisboa, na sede da Fundação Aquilino Ribeiro (FAR) em Soutosa, na Lapa, em Sernancelhe e em Aveiro (UA).

Hoje, na sede da FAR e após reuniões anteriores na Bertrand, em Lisboa e em Sernancelhe, com os autarcas dos três territórios, decorreu uma terceira reunião, desta feita com os vereadores da Cultura de Moimenta da Beira, Francisco Cardia, de Sernancelhe, Armando Mateus e de Vila Nova de Paiva, Delfina Gomes. Presentes ainda Paulo Pinto do GC da CMS e Paulo Neto, director da revista literária “aquilino“.

A organização do evento onde se apresentará a reedição da obra, congrega a FAR e as três autarquias, decorrendo a 11 de Maio, pelas 17h00, em Soutosa.

Oportunamente divulgaremos mais pormenores sobre o evento, que se dedica a todos os aquilinianos, e que terá prelectores de projecção nacional.

De realçar o empenho e as mãos dadas das autarquias dos 3 concelhos: Sernancelhe, onde Aquilino Ribeiro nasceu no Carregal, Vila Nova de Paiva onde foi registado na Igreja dos Alhais e Moimenta da Beira, onde residiu durante vários períodos de sua vida, na casa de Soutosa.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub