TERMAS DE VALE DE MÓ… Venha passar um sábado diferente

por Rua Direita | 2017.07.29 - 10:32

12 de agosto, sábado, das 9h30 às 18h00

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA TODA A FAMÍLIA NAS TERMAS DE VALE DA MÓ

  • As Termas de Vale da Mó são a sétima estância termal a receber a iniciativa Ciclo de Eventos das Termas Centro;
  • Um sábado diferente, pensado para toda a família com passeios pela natureza, workshops de culinária, concertos e animação.

 

O Ciclo de Eventos, iniciativa das Termas Centro, volta a trazer animação às termas do distrito de Aveiro. A iniciativa, que já passou pelas Termas de Luso, chega no sábado, dia 12 de agosto, às Termas de Vale da Mó, onde toda a família é convidada a passar um sábado diferente e animado, com uma programação gratuita de atividades de diversos âmbitos: natureza, lazer, cultura e gastronomia.

As atividades iniciam-se às 9h30, com um passeio pedestre interpretativo por Vale da Mó, onde os participantes poderão observar o património natural e histórico característico da aldeia. O percurso, de 4 km e de 1h30m, terá ponto de partida nas Termas do Vale da Mó, onde todas as atividades do dia se realizarão.

Por volta das 15h00 as Termas de Vale da Mó prepararam um momento de celebração da gastronomia: um workshop de degustação, onde os participantes poderão aprender tudo acerca de uma alimentação saudável. O workshop será liderado pela chef Cristina Manso Preto e pela nutricionista Raquel Ribeiro.

Depois da gastronomia é hora de celebrar a cultura, com um concerto de Florencia Paz e Lucas Caballero, às 16h30. Em tour pela Europa, a dupla argentina fez uma paragem em Portugal para trazer às Termas de Vale da Mó os ritmos tradicionais latinos, cheios de energia, presenteando o público com boa disposição.

Durante todo o dia, das 10h00 às 18h00, os Jogos do Hélder prometem animar miúdos e graúdos, com jogos e brincadeiras diferentes. Os Jogos do Hélder, de inspiração medieval e que utilizam materiais simples como a madeira ou a corda, vão pôr toda a gente a mexer e são conhecidos por divertirem todo o público.

 

O Ciclo de Eventos, iniciativa das Termas Centro, pretende reforçar a competitividade turística de cada estância termal e demonstrar ao público que ir às termas não é uma experiência destinada exclusivamente aos seniores, proporcionando dias diferentes, repletos de atividades gratuitas para toda a família.

A iniciativa já passou, desde o início do mês de julho, por seis estâncias termais, e contou já com centenas de participantes.

 

 

Sobre Termas Centro:

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub